Ana Nogueira

Melhorar sua Nota de Crédito

Por ser um tema fundamental para o seu sucesso financeiro e o bem-estar, a SalaryFits selecionou algumas dicas práticas a respeito da nota de crédito. Qual é o segredo para aprimorar a pontuação neste ranking? Vamos contar e explicar como é possível acompanhar, em tempo real, o desempenho da sua nota de crédito.


Mas vamos por partes: A melhor maneira para aumentar sua pontuação é pagar todas as contas em dia. Deixar de realizar os pagamentos nas datas combinadas influencia negativamente no seu posicionamento e coloca em dúvida se você é capaz de honrar com seus compromissos, além de gerar interpretações comprometedoras sobre a sua atual condição e gerar riscos de responsabilização com débitos.


Outro aspecto interessante é a maneira como você lida com seus vencimentos no cartão de crédito. Compras no limite e demora no pagamento sinalizam para a operadora de crédito que sua situação financeira está em risco. Então, consequentemente, a sua nota será influenciada para baixo, impedindo que você contrate mais crédito, gerando problemas para você e para fornecedores.


Especialistas da SalaryFits sugerem manter os gastos com cartão de crédito em níveis relativamente moderados, se possível, lembrando de estabelecer um limite fixo de apenas 30% de comprometimento em relação ao seu salário. Assim, você protege seus ganhos e mantem sua vida financeira saudável. Há itens curiosos e importantes também como a avaliação do tempo de moradia e a busca de crédito.


Nos dois casos a regularidade conta. Se você mora no mesmo endereço há muitos anos, a regularidade de moradia é um sinal de estabilidade e isso conta positivamente para a obtenção de crédito. É fundamental evitar pedidos constantes de empréstimos.


Quem vive solicitando crédito de forma inconsequente vai sofrer danos à reputação na nota de crédito. É por isso que a obtenção de crédito consignado é algo muito positivo. As taxas são as menores do mercado e o valor é descontado imediatamente da folha salarial. Ou seja, não há risco de você ter problemas com o pagamento. E o resultado? Ponto positivo para você!

Por fim, mas não menos importante, caso deseje acompanhar seu desempenho financeiro é possível fazer isso a partir de aplicativos de celular. Confira aqui sete indicações para acessar sua nota de crédito gratuitamente:


https://www.serasa.com.br/score/